O atelier Entre no Paraíso iniciou sua atividades em 1976, quando os artesãos Denise e João Camillo mudaram-se da capital São Paulo para Silveiras, um pequeno município do interior paulista, localizado no Vale Histórico (Vale do Paraíba) a 220 Km da capital, região agro pecuarista produtora de leite, uma cidade na época, com aproximadamente dois mil habitantes. Seguindo o conselho do seu pai Manoel Camillo que já havia trabalhado em Silveiras, no primeiro projeto de plantio de eucalipto do município, o artesão fixou residência domiciliar e de trabalho na pequena cidade.
Recebido pelo fazendeiro e futuro Prefeito Osvaldo de Paula Cardozo e pelo Professor Antonio de Santa Terezinha Maciel que o apresentou ao Prefeito da época, solicitando a este um local para o artesão trabalhar. O Prefeito Hélio Ferraz atendeu disponibilizando um galpão e neste local João Camillo formou o primeiro grupo de trabalho ensinando a técnica a ser usada nos artesanatos que seriam produzidos, assim deu-se o início da nova atividade do Município: a produção de artesanato popular com objetivo de venda em grandes centros consumidores e em cidades destino, do turismo doméstico no Brasil. Junto com sua esposa Denise desenvolveram um inédito trabalho de representação de pássaros da fauna brasileira em esculturas de madeira pintadas à mão. Hoje a principal atividade econômica do Município de Silveiras é a produção de artesanato, principalmente os pássaros de madeira.
O atelier localizado no Portal do Vale Histórico continua contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região, além da oficina tem uma loja onde vende seus produtos e os de outros artesãos. Hoje além dos pássaros, o atelier produz com design próprio, brinquedos educativos, objetos de utilidade e de decoração.